Perguntas frequentes

Quem somos nós ?

O site ChinaDroid.com.pt pertence a uma empresa especializada na venda de smartphones de Hong-Kong.



Quais são os prazos de entrega ?

As encomendas são enviadas pelo serviço SF Express para Portugal Continental com tracking. O prazo de entrega é de 10 a 15 dias úteis.



Onde entregamos ?

Entregamos em Portugal Continental.
Para envios para as ilhas, contacte o nosso facebook.



Qual o custo dos portes ?

Cada encomenda paga 19.90 de despesas, tudo incluído.



Há alguma risco de alfândega ou despesas extras ?

Existe um risco mínimo de alfândega quando as encomendas entram no espaço Europeu, mas os custos não são suportados pelos clientes. A Chinadroid paga as despesas inerentes.



Como posso rastrear minha encomenda ?

Quando as encomendas são enviadas, os clientes recebem a informação de envio e de rastreio para seguirem o seu estado online.



Quais são os modos de pagamento disponíveis ?

Aceitamos todos os métodos de pagamento através do sistema Hipay (incluindo pagamento por referência MB). Não usamos PayPal.



Que ROM é instalado nos dispositivos ?

A ROM instalada é a Oficial de cada marca. Normalmente estão disponíveis 2 versões - original Chinês/Inglês, ou a multilíngua com as aplicações Google. A primeira é a que vem originalmente instalada. A segunda (se aplicável) é a que tem as diversas línguas internacionais e as aplicações Google que são proibidas na china.



A encomenda vem com fatura e iVA ?

Todas as encomendas tem fatura, emitida pela Chinadroid HK. Essa fatura não tem IVA nem NIF da Chinadroid, visto tal não existir na china.



Qual o prazo de garantia, e como faço se tiver algum problema?

Cada produto indica na página a garantia (1 ou 2 anos):
Xiaomi - 2 anos de Garantia
Outras marcas - 1 ano de Garantia
Caso algum equipamento apresente algum problema que ache ser defeito de fabrico coberto pela garantia, contacte imediatamente pelo facebook ou envie um Email para suporte@chinadroid.com.pt



O carregador é modelo Europeu?

Não, o carregador é original chinês, mas é enviado grátis um adaptador para que funcione sem problemas.



Ontem comprei um equipamento, mas hoje baixou de preço... Posso anular a compra?

Não, o preço muda todas as semanas e tanto pode subir como descer. Certamente que subindo não vamos exigir aos clientes que paguem a diferença, do mesmo modo que não são aceites pedidos de cancelamento de encomendas por esse motivo.

A chinadroid tabela os seus produtos conforme os preços de mercado na China, pelo que não somos nós os responsáveis pela subida ou descida dos preços.