Perguntas frequentes

Quem somos nós ?

O site ChinaDroid.com.pt pertence a uma empresa especializada na venda de smartphones de Hong-Kong.



Quais são os prazos de entrega ?

As encomendas são enviadas para Portugal para a KEPphones, que depois faz a distribuição via MRW (ou CTT nas ilhas) com tracking. O prazo de entrega é de 10 a 15 dias úteis.


Onde entregamos ?

Entregamos em Portugal Continental e Ilhas.

 

Qual o custo dos portes ?

Uma unidade paga 14.90 de despesas, tudo incluído.

 

Há alguma risco de alfândega ou despesas extras ?

Não, não existe o risco de alfândega. Enquanto que as encomendas não forem entregues ao cliente, são nossa responsabilidade.

 

Como posso rastrear minha encomenda ?

Até à chegada a Portugal, não está disponível nenhum sistema de rastreamento porque as encomendas vem em conjunto por um sistema interno. Após a chegada, os clientes são contactados e as encomendas enviadas individualmente. É enviado um email de informação de encomenda em trânsito com tracking (em caso de dificuldade, consulte a sua encomenda onde o tracking está registado).

 

Quais são os modos de pagamento disponíveis ?

Aceitamos todos os métodos de pagamento através do sistema Hipay (incluindo pagamento por referência MB). Não usamos PayPal.

Que ROM é instalado nos dispositivos ?

A ROM instalada é a Oficial de cada marca. Normalmente estão disponíveis 2 versões - original Chinês/Inglês, ou a multilíngua com as aplicações Google. A primeira é a que vem originalmente instalada. A segunda (se aplicável) é a que tem as diversas línguas internacionais e as aplicações Google que são proibidas na china.

A encomenda vem com fatura e iVA ?

Todas as encomendas tem fatura, emitida pela Chinadroid HK. Essa fatura não tem IVA nem NIF da Chinadroid, visto tal não existir na china.

 

Como peço para colocar a ROM global nos modelos onde diz que pode ser colocada gratuitamente?

Se comprar um equipamento que só permite a compra com a ROM oficial chinês/inglês, mas na descrição indica que pode ser colocada a ROM oficial Global com Português, deverá indicar o pedido da instalação quando for contactado avisando que a encomenda chegou a Portugal, como fazemos com todas as encomendas. Nessa altura, em vez de enviarmos via MRW, fica em processamento para a colocação da ROM. Acrescente sempre o prazo requerido pela Xiaomi para o necessário desbloqueio (normalmente 360 horas).

Qual o prazo de garantia, e como faço se tiver algum problema?

Cada produto indica na página a garantia (1 ou 2 anos):
Xiaomi - 2 anos de Garantia
Outras marcas - 1 ano de Garantia
Em Portugal, as Garantias são asseguradas pela KEPphones.
Caso algum equipamento apresente algum problema que ache ser defeito de fabrico coberto pela garantia, contacte imediatamente pelo facebook ou envie um Email para service@kepphones.com. Para mais informações, contacte a página da KEPservice aqui.

O carregador é modelo Europeu?

Não, o carregador é original chinês, mas é enviado grátis um adaptador para que funcione sem problemas.

Ontem comprei um equipamento, mas hoje baixou de preço... Posso anular a compra?

Não, o preço muda todas as semanas e tanto pode subir como descer. Certamente que subindo não vamos exigir aos clientes que paguem a diferença, do mesmo modo que não são aceites pedidos de cancelamento de encomendas por esse motivo.

A chinadroid tabela os seus produtos conforme os preços de mercado na China, pelo que não somos nós os responsáveis pela subida ou descida dos preços.